Como modernizar o ambiente da sua escola sem obra e usar isso como diferencial

por agosto 24, 2020Educação

Promover um ambiente mais moderno, divertido, seguro e acessível pode fazer com que a sua escola desempate com as outras que estão sendo cogitado pelos pais. Além de ser um diferencial, pode agregar valor ao ambiente e à aprendizagem dos alunos. O melhor de tudo? Com custo acessível e sem obras.

 

Escolher uma escola, para os pais, é uma missão muito importante – afinal, será naquele ambiente que o(s) filho(s) irão dar grandes saltos no desenvolvimento e na aprendizagem.

Cada pequeno detalhe importa: se os pisos das áreas comuns são antiderrapantes, se o parquinho é revestido de borrachas sustentáveis ao invés da areia, se os brinquedos são pedagógicos, se é acessível a qualquer pessoa, entre outros que não passam despercebidos.

Nesse sentido, a sua escola precisa repensar o ambiente? O Willian Taufik Daud, diretor da Aspecto Decor – uma empresa de soluções para ambientes escolares (SP) – garante que isso pode ser feito sem obras.

 

Modernizando sem quebradeira

Willian disse que são muitos os caminhos possíveis.

“Os mais práticos são de piso vinílico para salas de aula, pisos de borracha anti-impacto para playgrounds e pátios, grama sintética e pisos antiderrapante para corredores e escadas. A aplicação pode ser feita de forma rápida e sem obra”, apontou.

 

Acessibilidade

Para tornar a escola mais acessível, Willian explicou que deve ser feito um estudo para descobrir qual é o caminho mais interessante para o caso.

“Após feito um estudo, as opções são muitas. A escola pode optar por pisos de borracha/tátil direcional com alerta, que pode ser colado com cola ou argamassa de cimento. Ou podem ser aplicados elementos táteis com dupla face. O pessoal da manuntenção consegue fazê-lo facilmente, com orientações. E é importante que sejam de borracha e antiderrapante –  diferente dos outros que são de pvc e não tenham a aderência – e segurança – da borracha”, alertou.

 

Área de lazer

A área de lazer pode ser fonte de preocupação para os pais, se houver areia, devido à contaminação que o(s) filho(s) pode(m) sofrer. Por esse motivo, Willian destacou como fundamental pensar uma superfície que não apresente danos à saúde e seja segura para eventuais quedas.

“Hoje, a maioria das escolas estão fazendo essa substituição com borracha sustentável, na espessura de 20 mm, com absorção de impacto, e de fácil manutenção, além de fácil de limpar. Além disso, elas têm várias cores e layouts que podem despertar bem-estar”, detalhou.

Nesse local, é importante, também, que os brinquedos não ofereçam perigos e possam oferecer mais do que ludicidade.

“É importante que os brinquedos sejam de plástico, para não oferecerem perigos. Além disso, é importante quer tenham cores que alegrem o espaço, que instiguem e ajudem no desenvolvimento da criança – além do lazer”, explicou.

 

Diferencial

Sobre a época de campanhas de matrículas, Willian é enfático ao afirmar que os pais reparam (e muito!) desde a recepção até o berçário e passando pelos corredores.

“É muito reparado todo o aspecto da segurança. Seja no berçário, a segurança dos pisos dos parques, dos corredores. Isso tudo é reparado para diminuir a possibilidade de acidentes. Além disso, muitos escolhem, preferencialmente, por isso. Ou seja, com certeza pode ser considerado um diferencial para  as escolas”, assegurou.

Ainda segundo ele, se a escola não tem um ambiente harmônico e seguro, ela pode perder alunos para escolas mais harmônicas, seguras e acessíveis.

“Já aconteceu, por exemplo, de falarmos com diretores que, antes mesmo da mudança, apresentaram o projeto e isso trouxe matrículas. Ver ambientes e ter percepções muda completamente a percepção de valor de uma escola”, finalizou.

Conheça a ASPECTO DECOR!

 

ASPECTO PISOS E AMBIENTES

Rua Hanna Abduch, Nº 393 – Vila Palmeiras – São Paulo – SP

(11)  2386-7227 | (11)  2386-7226

www.aspectodecor.com.br

adm@aspectodecor.com.br