Super dicas para estabelecer parcerias com as igrejas

por dezembro 14, 2018Uncategorized

Razões para criar parcerias com as igrejas:

– Posicionar a instituição dentro das igrejas.

– A parceria com as igrejas traz credibilidade para a sua instituição.

– Ajudar na captação de alunos.

– Fortalecer a missão da escola cristã de divulgar a mensagem do evangelho.

 

Dicas para construir boas parcerias com as igrejas:

 

1. Identificar os membros influentes das igrejas.

Identificar os membros influentes não significa os mais ricos ou aqueles que têm posições sociais de destaque, mas principalmente os líderes, que pode ser o pastor ou líderes de ministérios ou pessoas que são líderes “naturais” e que são bem envolvidas na comunidade que frequentam.

 

2. Defina com quem sua instituição fará parceria

“Não dá para atirar para todos os lados”. “Você pode queimar cartucho atoa”. Avalie quais pessoas e organizações se identificam mais com sua escola, principalmente, em relação aos valores de fé.

Elabore projetos e ações que poderão ser partilhados com outras organizações. Pode ser por exemplo uma ação comunitária, que pode envolver faculdades, igrejas, associações de bairros e empresas. Outro exemplo é fazer um café da manhã com uma pequena palestra para pastores ou empresários.

 

3. Use a criatividade

Estabeleça parcerias com possibilidades de permutas. Você dá oportunidade para uma igreja utilizar o seu espaço em troca deles fazerem divulgação da sua escola com os membros.

Existem muitas formas de fazermos parcerias dentro da comunidade, que podem ser permutas ou a participação em conjunto de projetos e ações. Use a sua criatividade e peça ajuda aos funcionários.

 

4. Divulgue as parcerias

Divulgue as parcerias nas redes sociais e em mídias espontâneas. Faça sempre um realising das ações e projetos e envie para os canais de mídia.

Utilize também os seus canais pagos para divulgar as parcerias. Essa é uma forma mais tranquila para a sua escola se inserir e se destacar junto as igrejas.

 

5. Avalie a eficácia da parceria

Avalie periodicamente quem são os melhores parceiros, quais parcerias estão dando efetivo retorno, qual é o tempo que está sendo investido e quais são os retornos.

Trabalhe bem a questão do tempo dedicado a parceria.

 

Fazendo acontecer

Estabelecer parcerias com as igrejas tem baixo custo e pode alcançar bons resultados de imagem e captação de alunos, mas tem que ter dedicação e paciência, porque pode levar um tempo para trazer resultados. 

Essas parcerias também trazem excelentes oportunidades para a escola demonstrar o que é o amor ao próximo e mostrar para a comunidade a missão principal da escola.

 

Referência

Market Your School with Community Partnerships. Disponível em: https://www.aopschools.com/blog/cat/school-messenger/post/market-your-school-with-community-partnerships/. Acesso em 05 de janeiro de 2018