Programa Bene:), de formação da ética e da emoção, é inaugurado em Belo Horizonte

por agosto 27, 2020Educação

Tendo em vista o debate cada vez mais recorrente sobre educação socioemocional e a importância desta para o desenvolvimento ético e emocional dos alunos, o Instituto Hexis criou uma formação voltada para essas habilidades. O material foi lançada em fevereiro, em Belo Horizonte.


Uma noite repleta de afeto, troca e um “espetáculo do bem”: dessa maneira foi a inauguração oficial do programa Bene:), no dia 7 de fevereiro, em Belo Horizonte. O Bene:) compreende uma formação ética e socioemocional a ser aplicada nas escolas e já vem tendo sucesso na vida de milhares de estudantes de Minas Gerais e do Brasil.

O evento contou com a participação de Ana, Cauã, Eduardo, Raquel, Rubinho e Suzana – a Turma do Bene:) – em uma festa que demonstrou como atitudes positivas podem influenciar pessoas e trazer resultados positivos ao ambiente. A plateia foi contagiada pelo clima e cantarolou junto com a Turma.

Além disso, o evento teve um momento para agradecer e reconhecer o excelente trabalho da equipe. Claudinei Franzini, diretor executivo do Instituto Hexis, juntamente com os autores e ilustradores do material, recebeu uma homenagem pela produção do trabalho de alta qualidade.

BENE:)

O Bene:) foi criado para ser executado pelas escolas de ensino básico para contribuir na construção de habilidades socioemocionais nos alunos – criando uma geração de adultos responsáveis e capazes de tomar decisões certas.

Para tanto, o programa trabalha as 52 virtudes morais em sala de aula – respeito, generosidade, justiça, verdade, temperança, honestidade e coragem – e visa desenvolver 6 competências e 43 habilidades socioemocionais, como: percepção social, metacognição, empatia, colaboração e lócus de controle.

O projeto é desenvolvido pelo Instituto Hexis, pertencente à Rede Batista de Educação e adotado pelo Colégio Batista Mineiro, disponível para todas as escolas do país.

 

Revista Veredas Educacionais – abril / 2020