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A captação da sua instituição diminuiu? Você já parou para pensar o que está acontecendo? É a crise? Mas como estão os seus concorrentes?
Neste post vamos analisar com você alguns pontos importantes para melhorar a captação de alunos.

– Diferenciais estratégicos
Quais são os diferenciais que a sua instituição oferece? Você explora na divulgação esses diferenciais? É muito importante que a instituição tenha um, dois ou três diferenciais para melhor se posicionar em relação aos concorrentes. Se por acaso a sua instituição não tem essa preocupação, é hora de implantar um projeto ou um serviço que os seus concorrentes não oferecem.

– Qualidade no atendimento.
Você vai dizer que qualidade no atendimento é commodity, que isso não é diferencial estratégico. Você tem toda a razão, mas quem não tem um bom atendimento acaba perdendo para quem tem. O atendimento ruim pode ser causa de perda de alunos. Por isso, é preciso avaliar, treinar e acompanhar como os seus funcionários estão atendendo o seu público.

– Planejamento de Marketing e Comunicação.
A sua instituição precisa elaborar um plano de marketing e comunicação. Através desse planejamento você irá exercitar determinados pontos, que normalmente passariam despercebidos, como montar o cenário com ambientes internos e externos, elaborar o perfil do seu cliente (no marketing digital chamado de persona), definição de metas, criação de estratégias e vários outros exercícios que te ajudarão a entender melhor o seu negócio, o seu mercado e o seu cliente.
O plano de marketing também ajuda a sua instituição a saber onde está e onde quer chegar, diminuindo os riscos do caminho. Procure elaborar um plano objetivo, com roteiro facilmente executável e com os possíveis desafios e soluções.

– Interagir com os alunos nas redes sociais.
Através da Interação com os alunos nas redes sociais a instituição consegue saber melhor o que os alunos pensam, com é o seu comportamento na internet, suas escolhas e preferências e o que eles pensam da instituição, de determinado professor ou funcionário. Todas essas informações podem ser estratégicas para o diretor que está interessado em mudar a sua instituição para melhor.

– Compartilhe histórias e depoimentos de alunos.
Aproveite as histórias e depoimentos de alunos e ex-alunos sobre a experiência deles em estudar na sua instituição. Os depoimentos de bons alunos, atletas ou casos de superação ajudam a divulgar a imagem da escola. Explore esses casos nas mídias sociais através de posts e vídeos.

– Promova eventos com as igrejas locais.
Fazer ou participar ativamente dos eventos das igrejas no entorno projeta a instituição e é uma forma de aproximação.

– Crie projetos com as igrejas.
Prepare projetos para as igrejas locais ou participe de projetos dessas igrejas. Divulgue esses projetos, crie mídia espontânea e participe de concursos de projetos.

– Invista em marketing digital.
O marketing digital chegou para ser uma nova forma de fazer marketing através das redes sociais. Como as pessoas cada vez mais estão conectadas na rede, a instituição não atingirá mais os seus prospects se não explorar o marketing digital.
Veja no nosso post Simplificando o Marketing Digital para Escolas como você pode se utilizar dessa ferramenta para captar e reter alunos.
– identificar as barreiras para matrícula.
– identificar as percepções negativas sobre a sua instituição e sana-las.
– avaliar e otimizar o seu site.

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