O funil do Marketing Educacional

por julho 18, 2018Educação, Marketing

Veja as etapas para um Funil de Marketing Educacional simples:

ATRAÇÃO – é o topo do funil de marketing. É o momento de atrair as pessoas para o seu site através de anúncio no Google, entrega de conteúdo, ligações, indicação e outros. Nesta etapa você pode utilizar:

– Otimização de mecanismos de busca.

– Campanha em mídias sociais.

– Campanha em mídias off-line.

– Promoções.

Essa é a etapa que você se comunica com o mercado, promove ações comerciais e pode capturar dados dos seus pretensos clientes.

CONVERSÃO – é a etapa para captura de dados através da entrega de mais conteúdos: webnars, e-books e apresentação de vídeo; cadastro em eventos; cadastro no site, etc.

VISITA – é o momento da família decidir fazer uma visita a sua escola para conhece-la melhor. É a etapa de visita, que vai ser fundamental para a família tomar a usa definição. Com isso, a sua escola deve estar muito bem preparada para receber os pais, tanto no aspecto de infraestrutura, quando a limpeza, pintura e manutenção; quanto na questão do atendimento.

Esta etapa de visita pode representar uma oportunidade para o fechamento da matrícula. Portanto, a sua equipe precisa estar preparada para convencer os pais que eles estão fazendo um bom investimento.

ACOMPANHAMENTO – com certeza os pais estarão visitando outras escolas e fazendo comparações antes de tomar uma decisão. Portanto, é importante que você faça um acompanhamento através de um e-mail ou ligação para agradecer a visita, fazer a oferta de um desconto e continuar enviando conteúdo.

DEFINIÇÃO – é a hora dos pais definirem se irão se matricular na sua escola ou não. Eles poderão dar um retorno informando que preferiram outra escola ou nem dar esse retorno. Em opção pela sua escola, o retorno então será positivo.

Caso os pais decidam não matricular o filho em sua escola, não perca a oportunidade de agradecer e colocar a sua equipe sempre à disposição para atende-los. Além disso, continue enviando conteúdo a respeito da sua escola, pois esses mesmos pais poderão tomar uma decisão pela sua escola em outro momento futuro.

MATRÍCULA – sendo a opção dos pais pela sua escola, eles irão fazer a matrícula. Continue primando pela bom atendimento, demonstrando cada vez mais que eles tomaram a melhor decisão.

Referência
Stop Enrollment Leaks: The 3 Funnels of Schools Admissions Marketing. Disponível em: http://www.schoolinboundmarketing.com/blog/stop-enrollment-leaks-the-3-funnels-of-school-admissions-marketing. Acesso em 10 de março de 2018.