Sustentabilidade e Expansão das Escolas Cristãs.

Saiba mais sobre o evento

A maioria das escolas cristãs atualmente são mantidas por igrejas locais ou empresários cristãos, que montam a sua escola e adotam uma educação com princípios bíblicos. Nesse universo de escolas cristãs, existem algumas redes, que são mantidas por denominações.

As redes de escolas, no competitivo mercado educacional brasileiro, sendo confessionais ou não, tendem a ser mais competitivas, porque muitos dos seus custos são divididos entre as escolas que fazem parte dessas redes.

Como a maioria das escolas cristãs possuem apenas uma unidade, elas têm mais dificuldade em competir com as redes formadas por grandes grupos educacionais ou mesmo por grupos locais.

Neste contexto, o que as escolas cristãs podem fazer para ter uma gestão com sustentabilidade, crescer em número de alunos e se expandir?

Na próxima live da Jornadas de Gestão, vamos entrevistar dois diretores de escolas cristãs que saíram da situação de quase fechamento para um aumento do número de alunos e, em um dos casos, para um processo de expansão. Também, teremos com entrevistado o diretor de expansão de uma rede de escolas cristãs que está aumentando o seu número de unidades em diversas partes do Brasil.

André Israel

Diretor do Colégio Batista Daniel de la Touche no Maranhão. Tecnólogo em Processos Gerenciais. Teólogo – Formado pelo Seminário Batista em São Luís. Docente do Instituto Haggai do Brasil. Vice-Presidente na Associação Nacional das Escolas Batistas (ANEB).

Claudinei Franzini

Diretor de Expansão na Rede Batista de Educação e Diretor Executivo do Instituto Hexis. É MBA em Marketing e graduado em Administração de Empresas.

Rose Marinho

Diretora Geral do Colégio Americano Batista de Aracaju. Graduada em Administração de Empresas com habilitação em Recursos Humanos, e possui licenciatura em Letras e Pedagogia. Pós-graduada em Gestão Educacional e Pedagogia Empresarial.

INSCRIÇÃO GRATUITA

30/03 19h30min

Faça sua inscrição gratuita