Eventos na escola como fator de reforço para captação e retenção de alunos

por janeiro 16, 2020Marketing

 Sua escola vai realizar vários eventos no segundo semestre? Use o calendário de eventos escolares para fortalecer a campanha de matrículas.

O segundo semestre é o período no qual, geralmente, acontecem os principais eventos do calendário escolar. Feiras de ciências, musicais de final de ano, festas de formatura, palestras, comemoração do dia dos pais, olimpíadas internas e vários outros momentos que fazem a comunidade educacional vibrar.

Esses eventos são preparados com muito esmero e antecedência. Investimentos são realizados: horas de ensaio, montagem de cenários, preparação do som, ornamentação, muitas reuniões, comunicados às famílias, organização da programação… ufa! Tudo ajustado para que aconteça pedagogicamente da melhor forma possível.

Depois que as cortinas do teatro são fechadas, o último gol é marcado, que o pátio é varrido, há, no fim da festa, um agradável sentimento de dever cumprido! Será que você não esqueceu nada?

E quanto o retorno comercial para sua escola desses eventos? Já parou para pensar que eles são excelentes oportunidades para o seu esforço de marketing visando captação e retenção de alunos?

 

PLANEJAMENTO

Na elaboração dos nossos projetos educacionais, o pós-evento deve ser pensado como o início das ações comerciais. Se não houver um planejamento prévio disso, muitas ações se tornam inviáveis.

Vivemos hoje a sociedade da experiência. Nossos eventos e atividades escolares são um instante do nosso universo educacional, uma “degustação” do que somos. Não abra mão de aproveitar isso para sua escola e não subestime a importância que um visitante pode dar aos eventos da sua escola.

Dicas práticas para o calendário de eventos escolares gerar resultados para sua campanha de matrículas:

  1. Faça seleção das melhores fotos do evento e crie um álbum no seu site.
  2. Publique as fotos no seu Facebook e Instagram marcando o máximo de pessoas que aparecem nelas, para que se gere o efeito viral nas redes.
  3. Faça um vídeo com as fotos e publique no seu canal do Youtube – não precisa ser um vídeo elaborado, pode ser feito em um editor de vídeo básico.
  4. Envie os links com as fotos, tanto do seu site quanto das mídias sociais, via e-mail marketing para sua comunidade escolar, agradecendo a todos que colaboraram para o sucesso do evento.
  5. Ao pensar nos eventos, incentive o convite de familiares e amigos de fora da escola, mas torne obrigatório o cadastro desses visitantes.
  6. Com base dos dados recolhidos, envie um convite a todos para conhecerem a proposta pedagógica da escola.
  7. Crie um tour pela escola pensando na abordagem desses convidados.

 

Leonardo Ribeiro de Oliveira
Publicitário e especialista em marketing educacional.
Diretor da Prospecta Educacional e Revista Veredas educacionais
(27) 98115-5312 – leonardo@agencialk.com.br



Prospecta SUMMIT 2020

O evento do RJ foi adiado. Em breve traremos uma nova data.

 
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