5 Dicas para uma Reunião de Pais de Sucesso

por janeiro 14, 2020Educação

Uma grande pedra no sapato de diretores e coordenadores é planejar uma reunião de pais que conte com uma boa participação. A baixa frequência dos pais impacta diretamente no acompanhamento dos alunos.

Mesmo havendo uma forte expectativa de muitos pais quanto ao rendimento dos filhos, uma reunião mal planejada será sempre motivo de reclamações.

O que fazer então para ter uma boa reunião de pais?

1. Planeje com antecedência.

As reuniões de pais devem constar no calendário escolar e devem ser devidamente planejadas. A definição das datas das reuniões é fundamental para que todos se programem, tanto pais, quanto professores. Neste planejamento entra a definição do melhor horário, a cobrança da participação dos professores e dos detalhes da organização.

2. A Comunicação

Outro detalhe importante para o sucesso da reunião é ter um processo de comunicação bem definido. Por isso, deve-se preparar uma comunicação constando dia, horário, local e a pauta da reunião. É interessante enviar um bilhete com antecedência e outro mais próximo da reunião.

3. Prepare o espaço

Organize um espaço confortável para a reunião. Se preocupe com os detalhes de limpeza, se haverá cadeiras para todos os pais, se terá água disponível e sinalização adequada.

Você pode aproveitar a reunião para expor os trabalhos dos alunos, considerando que os pais gostam de ver o que os seus filhos estão produzindo.

4. Faça uma reunião acolhedora

Utilize dos recursos e pessoal necessários para fazer uma reunião acolhedora. Deixe pessoas disponíveis para dar informações e atender bem os pais. Se preocupe em receber da melhor forma possível.

5. Aproveite a reunião

Aproveite a reunião para comunicar aos pais as novidades da escola e alinhar as principais informações.



Prospecta SUMMIT 2020

O evento do RJ foi adiado. Em breve traremos uma nova data.

 
Saiba mais